RUMO AOS SANTUÁRIOS

Oferecemos uma experiência personalizada ou algumas das nossas propostas pré elaboradas, garantimos uma conexão profunda com a natureza, paisagens incríveis, as pessoas e costumes locais e, claro, consigo mesmo.

Embora fazer o Caminho seja sempre uma experiência individual, é possível organizar programas para grupos ou inserir peregrinos em grupos já formados.

Ao contratar os nossos serviços, será sempre acompanhado por profissionais qualificados, que falam várias línguas, treino em suporte básico de vida e uma ampla experiência em guiar grupos pelas vários Caminhos.

Podemos também programar todo o seu caminho, marcar os locais de dormida. Fazemos um briefing diário com informações do caminho e de cada etapa, com informações práticas e personalizadas. Temos um helpdesk para dar apoio 24/24h.

HTP - Caminhos de Fátima
HTP - Concha
Hiketime - Mapa Caminhos de Santiago e Fátima

CAMINHOS DE SANTIAGO

Por que as pessoas do século 21 deixam a comodidade de suas casas para embarcar numa jornada de peregrinação? O que torna o Caminho de Santiago tão especial a ponto de ser considerado como algo a se fazer pelo menos uma vez na vida? A rota tem raízes históricas, pergunte aos peregrinos, mas é melhor vivenciar a experiência.

Existem muitas interpretações dos Caminhos de Santiago mas, de maneira resumida, são uma série de rotas históricas que levam ao santuário de Santiago de Compostela, na Galiza em Espanha, onde se encontra o túmulo do Apóstolo Santiago. A partir do século IX, tornou-se uma das rotas de peregrinação mais importantes da Europa e era o eixo dos reinos da Península Ibérica. Cada caminho tem suas próprias características e desafios e os peregrinos precisam estar preparados fisicamente e mentalmente para a jornada.

É percorrido por peregrinos de todo o mundo, que viajam a pé, de bicicleta ou a cavalo e está sempre disponível para qualquer pessoa que deseje fazê-lo.

Em 2022, 440.000 peregrinos completaram pelo menos os últimos Kms de uma das rotas do Caminho de Santiago, o que lhes permitiu receber a Compostela (certificado de peregrinação). Os caminhos portugueses também foram bastante populares, com um total de 93.000 peregrinos, número que tem crescido continuamente nos últimos 25 anos.

CAMINHOS DE FÁTIMA

Os Caminhos de Fátima são rotas de peregrinação que levam à cidade de Fátima, em Portugal, onde se acredita que a Virgem Maria apareceu a três crianças em 1917. Essas rotas são percorridas por milhares de peregrinos todos os anos, muitos dos quais viajam a pé ou de bicicleta, para fazer uma peregrinação religiosa ou espiritual.

Estas rotas seguem preferencialmente estradas e caminhos rurais, evitando o trânsito e as estradas principais. Alguns dos Caminhos mais percorridos, que ligam diversos pontos do país a Fátima: Caminho do Tejo, Caminho do Norte, Caminho da Nazaré e Rota Carmelita

Cada caminho tem suas próprias características e desafios, e os peregrinos precisam estar preparados fisicamente e mentalmente para a jornada.

O Caminho do Tejo sai de Lisboa, do Parque das Nações, sendo o seu trajecto partilhado com o Caminho de Santiago até Santarém (até aqui as marcações sinalizam ambos). Tem um total de 141 kms, com muitos locais para descansar e comer.

O Caminho do Norte segue de forma inversa a totalidade do Caminho de Santiago Central no nosso território. Começa em Valença e tem uma extensão de cerca de 260 kms.

O Caminho da Nazaré liga Fátima a outro santuário mariano, podendo ser percorrido nos dois sentidos, numa distância de 53 kms.

A partir de Coimbra pode seguir a Rota Carmelita. Com um total de 111 kms, passa pelos concelhos de Condeixa-a-Nova, Penela, Ansião, Alvaiázere e Ourém. O seu ponto de partida, o Carmelo de Santa Teresa, foi onde a irmã Lúcia viveu e serviu de inspiração para a criação deste percurso que atravessa cenários de grande riqueza natural.

Por último, e criado para ligar Tomar (Caminho Central de Santiago) a Fátima, foi marcado o Caminho Nascente, com uma extensão de 29 kms.

As nossas propostas

Clique nas imagens para mais informação

Para a Hike Time Portugal o cliente tem sempre prioridade máxima. Ao solicitar nossos serviços, pode ter a certeza de que buscaremos sempre oferecer-lhe o melhor e mais interessante programa.
A natureza é a nossa paixão, sentimos uma grande responsabilidade em protegê-la e preservá-la. Acreditamos que todas as experiências que proporcionamos podem ser realizadas sem deixar impacto negativo no meio ambiente.
Garantimos emoções positivas, dedicação, competência, segurança e contato com a natureza. Temos a convicção de que as experiências que proporcionamos farão com que nossos clientes, parceiros e colaboradores sejam melhores e mais completos, pois fazemos parte de um ecossistema complexo.

+351 918 232 292

Fale connosco!

Image module
HikeTime Turismo na Natureza

Hike Time Portugal ®